NFeMais - Dúvidas frequentes

O que é necessário para emitir Nota Fiscal Eletrônica?

Para começar a emitir notas fiscais eletrônicas você precisa de 3 coisas: Certificado digital modelo A1 (e-CNPJ), autorização da Secretaria da Fazenda de seu estado e fazer um cadastro no sistema NFe+

Primeiro faça o mais fácil, cadastre-se no sistema NFe+ clicando aqui.

O certificado modelo A1 pode ser comprado em empresas certificadoras que prestam este tipo de serviço. Estas certificadoras precisam ser aprovadas pela ICP-Brasil.

Certifique-se de comprar o modelo e-CNPJ A1, pois o sistema NFe+ não funciona com outro tipo de certificado.

Além do Certificado Digital e de seu cadastro no NFeMais, você precisará solicitar a autorização na Secretaria da Fazenda do seu estado para emitir Nota Fiscal eletrônica.

O que é um certificado digital e porquê eu preciso de um?

A nota fiscal eletrônica tem a sua validade jurídica garantida pela assinatura digital (através de certificado digital do emitente, que dá, ao documento, a certeza de sua integridade e de sua autoria) e pela autorização da secretaria da fazenda do seu estado.

Em resumo, o certificado digital é o meio digital pelo qual sua empresa irá assinar a Nota Fiscal Eletrônica.

No endereço abaixo você encontra mais informações úteis sobre certificado digital: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado5.aspx#sc051

Posso usar certificado digital modelo A3 no NFe+?

Infelizmente não, nosso sistema só funciona com o certificado digital modelo A1.

Como faço para usar o meu certificado no A1 no sistema NFe+?

Veja neste endereço um vídeo explicativo do sistema o qual mostra como enviar o certificado: Clique para ver o vídeo.

Como faço para solicitar autorização para emitir nota fiscal eletrônica?

Entre no endereço abaixo referente ao seu estado:

AC - AL - AM - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MT - MS - MG - PA - PB - PR - PE - PI - RJ - SC - RN - RO - RS - SP - SE - TO

Caso o link esteja quebrado ou seu estado não esteja listado acima busque no endereço abaixo o site da secretaria da fazenda do seu estado: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/.

Preciso emitir mais de 15 notas por mês, o que faço?

Para emitir mais de 15 notas por mês você precisa assinar nosso plano profissional.

Cadastre-se normalmente no plano gratuito e siga todos os procedimentos do site, quando você começar a emitir notas fiscais você verá na tela do sistema a sugestão para assinar nosso plano profissional. Para assinar basta escolher o plano, imprimir o boleto e efetuar o pagamento.

Quais são as formas de pagamento?

Trabalhamos com boleto bancário com assinaturas semestrais e anuais.

Como fica a privacidade dos meus dados?

Nossa política de privacidade garante que nenhuma informação, relativa aos usuários do sistema, será fornecida a terceiros, publicada ou comercializada em qualquer circunstância, sem a respectiva autorização por escrito dos responsáveis.

Todos os dados pessoais informados no NFe+ são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns funcionários capacitados, que são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

O que vocês ganham oferecendo esse serviço gratuitamente?

A resposta simples é: ganhamos a sua atenção. Você pode achar que não é muito, mas é! Quanta propaganda você vê por dia e em quantas delas você realmente presta atenção? Usando um serviço nosso gratuitamente mostramos a qualidade de nosso trabalho e talvez no futuro você se torne um cliente pagante em produtos como a NFe+ ou eGestor.

Sistema Online de

Ainda não é cadastrado?

Emissão de NFe

Assinatura, validação, cópias de segurança